E o que sinto é que a grande maioria ainda navega pelos mares dentro de uma caravela (movida pelos ventos…) que luta para manter-se e avançar rumo ao destino certo.
Portanto, ainda estão com um DePrê, que realiza a terrível e necessária (?) função de saber se fulano chegou 16 minutos atrasado, se saiu e não voltou (vc voltaria?) e outras tarefas de um mundo arcaico, semi-escravo e que não motiva nem gera interesse ou vontade de estar presente por inteiro, ou seja, de corpo_mente_alma.
Os tempos mudaram desde que Herman Hollerith (1860-1929) criou sua máquina de perfurar cartões e com isso passarmos a “bilhetar os trabalhadores”.
E integrado fortemente com o planejamento estratégico, tático e operacional com cada departamento, desde qualidade até direção. Está mais do que na hora de começar a transformar seu DePrê em RH e passar a realizar a verdadeira mudança na Relação Humana, sob pena de se manter um círculo vicioso, que sempre volta ao mesmo ponto:
“Seu negócio existe para satisfazer seus clientes internos e externos ou seus clientes continuam sendo um mal necessário?”
Se em sua organização, ainda não foi iniciada essa mudança, vamos conversar já!!
Muito interessante! Parabens!
Este comentário foi removido pelo autor.
Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH
Precisamos também ter o cuidado de não transformar o DEPRE em Recursos DESEhumanos, como aliás algumas empresas estão fazendo.
Luiz Pascoal e Augusta Santos,
Gratos pelos coments.
Vivemos um momento de mudanças sutis e radicais, fruto da necessidade dos "Seres Empresas" descobrirem que já estamos no século XXI, que será reconhecido como um momento da volta ao que mais precioso existe para qualquer empresa: o "Ser Humano".
A grande diferença que sentiremos é que já não mais esses ser se acomoda, se cala, se esconde na pobre e frágil linha organogramica, onde só vale o de cima prá baixo.
Hoje e cada vez mais, um Senso Múltiplo precisa pulsar e fluir em todas as direções e sentidos, senão não valerá a pena o esforço diário e dedicado, onde somente o lucro financeiro é a meta.
Próspero 2012 e um futuro de Unicidade na Multiplicidade a vcs e todos!
Cada dia mais e mais o Ser Humano volta ao centro, veja artigo do Blog HSM de 09/01/2012 sobre o tema: http://www.hsm.com.br/blog/2012/01/nordeste-na-%E2%80%9Cguerra%E2%80%9D-por-talentos/