Agora seus ATIVOS e sua MANUTENÇÃO ganharão elogios

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Gestão de Ativos e da Manutenção 4.0 é realidade e rentabilidade.

Quando sua empresa investe o Capital Imobilizado em infraestruturas (prédios, galpões, veículos, máquinas, equipamentos e soluções sob encomenda) precisa considerar vários aspectos e, depois de sua aquisição, mantê-los “sempre prontos para uso” se torna, ao longo do tempo, grande desafio, certo?

Assim, ambos – controlar seus ativos e fazer com que estejam disponíveis – passa a ser o diferencial para gerar crescimento e responder às demandas de mercado.

Neste cenário, entre os vários desafios de realizar a gestão de uma empresa, o setor de MANUTENÇÃO assume o primeiro lugar no podium de  importância e de … desespero!!!

Esse dois, importância e desespero, percorrem outros setores e as pessoas aí na sua empresa de maneira tão significativa, que na maioria das vezes, pode-se associar aos contos do famoso Edgar Allan Poe ou aos filmes de terror e suspense do inesquecível Alfred Hitchcock, certo?

Se você é uma destas pessoas de outros setores aí na empresa, ou da direção, um fornecedor e um cliente de uma empresa prestadora de serviços de manutenção, com elevado grau de certeza, já sentiu esta reação – DESESPERO – entre outras mais agudas, sempre que aciona este setor para um atendimento.

Entre outras descobertas que já fiz, uma delas é preciso contar, para que você compreenda, enquanto usuário, do porque isso acontece. Não estou a julgar e nem quero que o faça, por mais incomodado que fique.

Segue breve cena, para sua melhor compreensão.

Imagine que você é o gestor de manutenção de uma empresa. E, que lidera uma equipe de pessoas e de terceirizadas, colocadas à disposição, para realizar as atividades de manutenção, tanto internamente quanto de clientes. Os chamados dos usuários chegam e você vai distribuindo aos profissionais. Estes, por sua vez, se deslocam do setor até o local indicado, fazem as ações, reparam os problemas e retornam. Você então, conversa com cada um destes profissionais para saber como foi e poder considerar aquele chamado encerrado. Maravilha!!!

Porém, algum tempo depois, aquele usuário entra em contato e questiona o atendimento.

É aqui que o “bicho pega”!

Surge um conflito interno entre o profissional da manutenção, você, sua diretoria direta (e até de outros setores) e, por mais que se busque identificar os detalhes da ocorrência atendida, não se consegue construir uma contra argumentação junto ao cliente… resultando em desgaste generalizado.

Sabe por que?

Porque os profissionais de manutenção, em sua grande maioria técnicos, adoram o que fazem e detestam contar o que fizeram.

Novamente, não estou a julgar estes profissionais, até porque são apaixonados pelo que fazem, ok?

O ponto crucial e crítico é exatamente este: contar o que fizeram.

E, isso, deve incluir:

  • Tipo de Manutenção: preventiva; corretiva, preditiva; emergencial

  • Informações do(s) Equipamento(s): código; localização, situação encontrada; peças e itens trocados

  • Atendimento: data/hora de abertura da chamada; data/hora do início; data/hora do término; registros técnicos e comentários adicionais

Isso deve ser validado pelo usuário solicitante, para poder fechar o atendimento. E assim, todos sabem o que de fato aconteceu.

Com os avanços da TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação) e a entrada na INDÚSTRIA 4.0 que tal evoluir, com excelente Custo X Benefício, para que os profissionais de manutenção usem seus smartphones e possam registrar cada atendimento e todos os detalhes da chamada?

Para isso adote a melhor Solução TIC para Gerenciamento de Ativos, Manutenção, Manutenção de Equipamentos Médicos, Manutenção Preditiva, Manutenção Preventiva.

Isso transforma o atendimento em um gerador de valor para os envolvidos e permite ganhos tais como planejar e gerenciar melhor todo os sistema de manutenção no formato Online ou Offline, de forma mais fácil e rápida além de possibilitar alta eficiência na

GESTÃO DE ATIVOS & MANUTENÇÃO 4.0

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  • “Operação Mobile” por meio de aplicativo desenvolvido para seus profissionais que trabalham fora do local e/ou em terceiros é uma ferramenta para acessar instantaneamente rotas de manutenção ou inspeção, receber alertas e executar tarefas.

  • Poder inserir soluções de hardware* para monitoramento via Internet das Coisas (IoT) que permitem conectar sensores aos ativos da sua empresa em tempo real. Com isso, é possível detectar ou até prever falhas antes que elas ocorram e alertar os operadores sobre interrupções em tempo real, reduzindo significativamente os custos e aumentando a produtividade (* entre em contato).

  • Solução TIC classe mundial e compatível com a ISO 55000. Atende setores dedicados à manufatura, prestadores de serviços, mineração, instalações, hospitais e clínicas, frotas ou transportes, empresas de construção, administração de cidades e setor público, entre outros.

  • Obter total controle de sua: Planta & Produção; Infraestrutura; Qualquer tipo de veículo e até de seus Imóveis.

Trabalhar a equipe para desenvolverem pequenas e constantes melhorias relacionadas à prestação dos serviços, vida útil de equipamentos, custos com materiais, mão de obra e outros custos do setor.

Associe essa nova realidade com sua manutenção e torne o seu setor de MANUTENÇÃO para que assuma o primeiro lugar no podium de  importância e de … resultados efetivos!!!

Faça como outras empresas a nível global, que já comprovaram a eficiência, praticidade e economia da Solução de Gestão de Ativos e de Manutenção 4.0

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Suas respostas para eliminar o “desespero” já estão à disposição.

Seja bem-vindo à INDÚSTRIA 4.0     

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