Como buscar sinergia e entregar resultados: CASE #1 FATORSYN!

  • por

Quando partimos para a depuração e lapidação das ideias, com objetivo de torná-las realizáveis, é importante traduzir em Planejamento.

E, planejar compõe-se de dois componentes: Metas e Métodos.

Aqui na FATORSYN!, Carolina Figueiredo e eu, aplicamos essa rotina, para que possamos, de tempos em tempos, voltar e revalidar ambos.

Quando iniciamos as conversas sobre a viabilidade de oferecer cursos a distância em formato EAD, há cerca de 12 meses atrás, consideramos, além das nossas competências (entendemos que trazer as vivências presenciais era um ponto forte), outros elementos valiosos:

  • Um mercado carente de receber conhecimento real (que significa oferecer habilidades da vida experiencial, conceitos fundamentais e aplicação prática, com as dicas do que vai dar certo, pelos erros já vivenciados e aprendidos) e ampliar exponencialmente para além do limitado campo físico de nossas presenças, para qualquer pessoa, em língua portuguesa, que busca investir em melhorar sua performance pessoal e profissional.
  • Incluir, dentro da plataforma tecnológica, outros profissionais, em seus campos de formação e atuação, para aumentar a oferta de opções, com critérios desenhados para que possam participar, tanto dos cursos – com fóruns, grupos e suporte aos alunos – como do compromisso de participar de maneira colaborativa, das atividades de marketing, vendas e a livre expressão de suas ideias, sempre com foco na excelência do atendimento aos clientes finais.
  • A escolha de uma solução tecnológica que atenda esse tipo de negócio, porém, que oferecesse melhorias e novos recursos, com o intuito de acompanhar a evolução e permitisse melhorar, tanto nossa base de conhecimento técnico, como as revisões, dentro dos temas oferecidos, para garantir aos alunos a melhor forma de absorverem os conteúdos teóricos e suas aplicações no mundo real.
  • Acompanhar os investimentos financeiros e principalmente humanos (nossa disponibilidade de tempo – humano/hora) para manter o negócio por conta própria e dentro de parâmetros sadios, nas tomadas de decisões, em cada etapa a ser desenvolvida.
  • Construir e nos disciplinar com o compromisso de, dia após dia, semear o que aqui colocamos, para todas as pessoas – com critérios e personas bem definidas – nos vários meios de comunicação existentes, considerando o ROI de cada um deles.

Investimos – e continuamos nessa rotina – nosso humano/hora, entre outras atividades que já realizávamos, e há oito meses atrás, lançamos no mercado a plataforma EAD.

Durante o desenvolvimento dos parâmetros da solução da plataforma, convidamos pessoas, de nosso círculo mais próximo de relacionamento, para participarem. Houve interesse, porém, com resultado nulo na prática, no momento de testar como a plataforma se comportaria, em ritmo de operação.

O tempo passou e, quando realizamos a revisão anual do planejamento, com vistas ao ano de 2019, entendemos que valia uma modificação estratégica: continuar a oferecer os cursos EAD e, construir uma plataforma de oferta de serviços de mentoria. E assim fizemos, como você pode ver se acessar ead.fatorsyn.com.br – cursos online – fatorsyn.com.br – mentorias – com a preocupação de entregar nosso melhor conhecimento em três perfis de mercado: Pessoal, Profissional e Empresarial.

Com isso definido e muito trabalho para revisar e ajustar internamente nossas metas e métodos, conseguimos trazer novos profissionais – agora vindos tanto do círculo mais próximo, quanto dos expandidos, utilizando tanto redes de cunho profissional como social, com primeiros contatos na forma virtual.

O time de colaboradores ativos cresceu!

E hoje, durante a celebração do Dia do Trabalho, realizamos nosso primeiro encontro físico, com os profissionais que vivem em São Paulo/SP. E, com a presença e aceite de outro profissional, que fez parte dos nossos primeiros convidados, quando iniciamos, e que trará mais energia e muita vontade de somar para multiplicar, com temas interessantes e necessários para a formação e orientação, dentro de nossos perfis de mercado.

Foram três horas de conversas, que passou muito rápido, com histórias, troca de experiências e aproximações de ideias, sugestões, críticas sadias e revisões do que podemos e faremos – reajustar métodos – para continuar a oferecer a você este trabalho, que nos traz enorme satisfação, a cada nova semente que germina depois da etapa vencida.

Assim, sentimos, cada um dos presentes e dos ausentes – nosso time está e atua em várias cidades brasileiras – que estamos no rumo certo, quanto ao retorno esperado, que começa a acontecer de maneira fluída e equilibrada, para garantir aos clientes internosprofissionais gabaritados, comprometidos e motivados – e aos clientes externos atendidosalunos, profissionais e empresas – que o compromisso de excelência consciente e equilibrada para resultados efetivos e duradouros, seja símbolo dessa jornada fabulosa, de entrega de serviços educacionais e de aconselhamento, consultoria, coaching e mentoria, em um país riquíssimo de recursos naturais e extremamente carente de gente bem formada, para as decisões que devem e precisam tomar, todos os dias.

Colaboradores presentes: Suzi Scramin, Luiz Roberto Nascimento, Luiz Carlos Bosio e eu.

Ausentes (fisicamente): Graziela Rocha Raymundo, Carolina Figueiredo, Marcus V. Branco de Souza , Dênis Castro e Sidney Verginio da Silva.

Entre em contato e vamos juntos, aprimorar você, seus profissionais e sua empresa e seus negócios.

Atendemos todo o território brasileiro no formato online e presencial.

SYN!

Shine Your Nature!

#shineyournature #fatorsyn!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *