#covid19 Apoie seu capital humano. Sustente sua empresa – via GARTNER

  • por

¨Nova Era. Novas Atitudes. Muita consciência sistêmica, syn!”

Assumi este jargão acima, nestes dias de #fiqueemcasa.

Por quê?  Porque, entramos – queira você ou não – em novo estágio de relacionamento macro e micro.

E, os reflexos que essa irradiação nanoscópica, pela expansão do coronavírus, por meio dos Seres Humanos, está a realizar em nosso Ser Ambiente, identifica uma oportunidade excepcional.

CRISE E OPORTUNIDADE

São polos opostos. São geradores de caos. São disruptivos. Nos tiram daquela ¨zona de conforto¨.

E, independente de suas escolhas, está a transformar a forma como vivemos, trabalhamos, amamos e nos relacionamos conosco – desafio gigante e o mais importante – e com os demais Seres Sistêmicos que estamos inseridos, nesta 3a. dimensão.

Que possamos aproveitar esta parada global humana para, gerar evolução.

Compreender e expandir o que, enquanto seres superiores neste planeta (portanto, dotados de razão) a importância de considerar em nossas escolhas e tomadas de decisão, um exercício de avaliação e suas consequências, antes de fechar a questão.

Isso pode determinar que, necessitamos aprimorar nossos sentidos durante o desenvolvimento de avaliação de cenários e, em especial, quando estamos em funções de comando e liderança.

Precisamos aprender a desaprender e a reaprender. E, principalmente, em nosso no dia a dia dentro do Ser Empresa.

Desenvolver a prática de trabalhar em conjunto, co-criar, trazer as pessoas de outros setores e funções para o debate aberto e ético, nos temas que desejamos colocar em ação… ou não… caso o resultado indique que os benefícios serão menores do que o desperdício e o sacrifício. Considere sempre uma leitura de curto, médio e longo prazo.

Eis que, hoje, recebi a newsletter da GARTNER.

E, trago aqui, para que possam investir seu valioso tempo (aquele lance de administrar sua agenda) para leitura e, mais importante, associarem com a realidade de sua empresa.

Espero que possam aproveitar. E, se precisarem de um apoio e alguém de fora, para colaborar neste exercício, pode me chamar. Será imenso prazer agregar com você, seus profissionais, equipes e times, nesta dinâmica empresarial. E, poder contar com outros profissionais especializados, vai ampliar tanto o debate quanto suas decisões.

São 23 ferramentas que vão lhe auxiliar. Estão em inglês, mas é só traduzir e aproveitar.

Boa leitura!

Conduza sua organização desde a resposta inicial até a recuperação com nossa coleção gratuita de ferramentas e pesquisa COVID-19, via GARTNER.

Shine Your Nature!

#shineyournature #fatorsyn!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *