MotivaSyn! #13 Trends 2020 … o que vem por aí e o que você precisa fazer #podcast
Olá, sou Henrique Mäder, LSO da FatorSyn!
Está no ar mais um podcast MOTIVASYN!
Hoje é dia 1º. de janeiro de 2020.
E, o tema que trago para você, são as TRENDS 2020. Aproveito esse início da entrada na segunda década do século XXI para trazer minhas sensações, considerações e algumas dicas valiosas, para você vencer os próximos 12 meses.
Convido você, enquanto saboreia um café ou está a caminho do trabalho, a ouvir o que descobri.
Em uma palavra, trago minhas trends.
Ah!
E, mais do que uma palavra, na realidade escolhi um verbo. O verbo que escolhi para as TRENDS 2020 é:
C.O.R.R.A.
E aqui, represento-o como uma sigla, que significa:
¨C¨ de Co-Criação; ¨O¨ de Otimização; ¨R¨ de Revisar; ¨R¨ de Realinhar e ¨A¨ de Agilidade.
C.O.R.R.A. engloba o que aconteceu nos últimos 10 anos e, traz a necessidade de se mover para as remodelações tecnológicas que invadirão as empresas e, portanto, seu cotidiano.
Vamos a cada uma das letras!
¨C¨ de Co-Criação:
Será imprescindível considerar, além da presença do CONSUMIDOR / CLIENTE que se traduz em aumento de receitas, atuar de maneira mais forte e coerente nas demandas SOCIAIS.
Como, por exemplo, apoiar entidades que trabalham com as pessoas para educar, instruir e ensinar, assim como fazemos com o PROJETO SOCIAL SER ÂMICA;
na SEGURANÇA pois os desafios tendem a aumentar, tanto quanto as facilidades, com o advento das tecnologias 5G e
nas PARCERIAS, em formação de ECOSSISTEMAS para abrir e expandir novas oportunidades de negócios, seja local, seja regional.
Co-Criar é trabalhar na união destes 4 pontos.
E que, confie, podemos contribuir.
¨O¨ de Otimização:
Em tempos de smartphone e uma infinidade de ofertas de aplicativos, unidos com as soluções pontuais específicas e os sistemas E.R.P., parte-se para a integração destas soluções.
Nossos profissionais irão lhe ajudar.
¨R¨ de Revisar:
Em tempos de comunicação instantânea, é hora de revisar as fundações de seu negócio.
Como são trabalhadas as trocas de ideias, dúvidas e operações na correria do dia a dia?
Quais são os efeitos das decisões de curto prazo, de cada funcionário, para atender o compromisso junto aos seus clientes?
São várias questões e processos que precisam ser analisados para, ao menos, garantir que o combinado seja realizado, dentro de um prazo e de um custo controlado.
¨R¨ de Realinhar:
Os debates entre seus profissionais chave, de quais estratégias adotar, tendo como base o mercado, ou seus mercados alvo, precisa acontecer.
Adotar uma metodologia que realize essas análises é trabalhar com a realidade e criar cenários futuros.
¨A¨ de Agilidade:
Costumo dizer (e a experiência de mais de 35 anos confirma) que, toda e qualquer empresa, com mais de cinco funcionários, precisa adotar alguma burocracia.
Isso, promove a troca de informações documentada, entre outras questões, porém, pode se tornar um ¨gargalo¨ (linguagem que adotamos nas operações) e gerar perdas, desde a irritação pela obrigatoriedade de se documentar, até a mais trágica… a perda de clientes.