PSIU!!! Em tempos de multiplataformas de comunicação vale o aviso:
“Cuidado com o serviço BBB”.
Afinal, o tremendo salto tecnológico, fruto da engenharia entre outras, que foi realizado nos últimos 20 anos é de deixar os mais velhos (aqueles atualmente com mais de 65 anos) completamente perdidos, e mais ainda, totalmente fora dessas novas e incríveis possibilidades, caso não encarem de frente.
E com sua ajuda, que espero faça!
Nesse momento você pode escolher entre as seguintes maneiras de interagir, tanto de forma direta como indireta (eu, sinceramente, ainda curto as indiretas, mas a cada dia mais curto as interativas):
Jornais, revistas, panfletos, rádio, televisão, telefone, celular, SMS, email, chat, mensagens instantâneas de texto, de áudio, de vídeo, teleconferências, vídeos direcionados (aqueles de elevadores), chegando ao que chamo de TOP, que é se comunicar em sua língua com outros em suas línguas (DROID).
Enumerei aqui dezesseis… se lembrar de outras, por favor, me avise 🙂
As escolhas passam a ser ditadas por uma maior complexidade.
É preciso, queira ou não, definir claramente o que se busca.
Isso requer que você pare, pense, analise e de preferência, entenda realmente o que quer, para então partir em busca daquilo que poderá lhe atender, sem se arrepender.
E precisamos fazer o mesmo com cada uma de nossas necessidades.
Com certeza, cada um de nós possui uma história para contar.
Principalmente quando o assunto é serviços.
Como se sabe, serviço é o “produto” mais intangível, subjetivo e sensível.
Imagine que você vai se alimentar em um restaurante pela primeira vez.
Imagine que você vai se alimentar em um restaurante pela primeira vez.
Queira ou não, existe sempre uma expectativa.
Essa expectativa se apresenta tanto com relação à alimentação (seu principal foco) quanto ao ambiente (limpo, organizado e com aquele “astral” que sonhamos) e…
Claro! Também quanto ao “serviço”.
Claro! Também quanto ao “serviço”.
É aqui que o negócio pode ficar tão delicado, que compromete o restante.
E aí… no mínimo você não volta lá!
No máximo, você vai contar para as próximas vinte pessoas conhecidas que encontrar.
E toda vez que alguém comentar sobre algo semelhante… sua história virá à tona.
Somos assim.
O Ser Humano é assim.
Por isso, cuidado com o BBB.
O primeiro B é de BOM.
O segundo B é de BONITO.
O terceiro B é de BARATO.
exatamente isso: Bom, Bonito e Barato.
Aqui vale o aviso, que deve ser colocado em uma placa:
CUIDADO COM O SERVIÇO
BOM BONITO BARATO
BOM E BONITO NÃO É BARATO
BARATO E BOM NÃO É BONITO
BONITO E BARATO NÃO É BOM
A cada dia, mais e mais, tudo que necessitamos, de alimentação a saúde, de dinheiro a comunicação, de transporte a sossego, de energia a moradia, de respeito a ética, o fator decisivo, aquele que vai fazer você balançar, pesar e decidir será…. o serviço.
Por isso, prepare-se!
Tudo está se tornando (e se ainda não se tornou, amanhã será) uma commodity (mercadoria).
Tudo está se tornando (e se ainda não se tornou, amanhã será) uma commodity (mercadoria).
O diferencial de satisfação e realização será sempre o serviço.
É ele que baliza e faz com que você, eu e todos, nos sentir gente.
Seres Humanos.
O restante, está disponível às centenas por aí, basta virar as costas ou o pescoço.