A solução em BI Business Intelligence para gerar rentabilidade.
Se você atua na medicina com foco na gestão administrativa-financeira, então vai compreender porque é fundamental tratar da “pandemia de dados”.
Dentro do atual quadro de saúde que vivemos, com a presença devastadora do coronavírus em seu formato COVID-19, a administração da medicina está sendo colocada em xeque.
Sem dúvida que a prioridade máxima está nos pacientes que chegam e informam que estão com os sintomas desse vírus, ainda sem controle e solução científica comprovada. Toda a atenção está voltada para que estes recebam o acompanhamento, que envolve alto grau de risco de vida para sair do rápido quadro traumático. E, precisamos considerar os profissionais que direta e indiretamente irão trabalhar no suporte, bem como o ambiente que os acolherá, durante sua permanência.
Medidas e procedimentos rígidos de controle operacional se fazem presentes em cada ação a ser realizada antes, durante e depois de cada contato.
Considere também que, além destes pacientes, outros chegam e precisarão receber atenção e atendimento, dentro dos padrões e rotinas já conhecidos. O sistema está preparado e pronto para acolher a estes dois perfis com suas características médicas e os vários pontos de apoio e suporte que acontecerão durante todo o período de tempo de permanência dos pacientes, até sua saída da unidade, seja um laboratório, uma clínica e um hospital.
Agora que os pacientes se foram, vamos revisar este cenário, com foco na gestão e em particular, na administração e nas finanças. Isso se faz necessário, para a análise e compreensão do negócio, assim como ocorre em todos os demais.
Para tanto, você, que trabalha na direção e dentro de sua função, tem duas alternativas: solicitar a outros profissionais que tragam as informações que quer ou acessar o sistema de informação que possui e navegar entre os relatórios, talvez imprimi-los, para então, após juntar os dados, começar suas análises, anotar pontos importantes, destacar os pontos críticos e, à partir daí, poder fazer sua avaliação e tomar as ações necessárias.
É uma rotina que está presente em seu dia a dia de diretoria, conselho ou tomador de decisões, concorda?
Há uma verdadeira “pandemia de dados” disponíveis no sistema de gestão que podem ser melhor trabalhados e de maneira dinâmica e direta, estarem disponíveis para que ganhe tempo, maior agilidade dos acontecimentos recentes e até aqueles em que precisa conhecer em tempo real, como suporte decisório.
É com esse foco que foi desenvolvido uma solução de business intelligence – inteligência de negócios – que pode fazer esta interface entre o seu atual sistema de gestão e tratar as múltiplas informações que acontecem no dia a dia da(s) unidade(s) e mostrar em tempo real com destaque, entre outras, para:
-
Movimentações de estoques e inventários de medicamentos
-
Previsões de movimentações de medicamentos de acordo com o perfil do paciente recém-internado
-
Acompanhamento de leitos ocupados e disponíveis
-
Agenda dos médicos
-
Gestão dos pacientes para acompanhamento operacional
-
Prontuário eletrônico com todas as imagens dos exames realizados
-
Fluxo de caixa realizado analítico, sintético e projetado
-
Rastreamento das movimentações financeiras
-
E outras opções que podem ser customizadas, de acordo com sua demanda e preferência.