Trate da pandemia de dados na gestão médica

  • por

Se você atua na medicina com foco na gestão administrativa-financeira, então vai compreender porque é fundamental tratar da “pandemia de dados”.

Dentro do atual quadro de saúde que vivemos, com a presença devastadora do coronavírus em seu formato COVID-19, a administração da medicina está sendo colocada em xeque.

Sem dúvida que a prioridade máxima está nos pacientes que chegam e informam que estão com os sintomas desse vírus, ainda sem controle e solução científica comprovada. Toda a atenção está voltada para que estes recebam o acompanhamento, que envolve alto grau de risco de vida para sair do rápido quadro traumático. E, precisamos considerar os profissionais que direta e indiretamente irão trabalhar no suporte, bem como o ambiente que os acolherá, durante sua permanência.

Medidas e procedimentos rígidos de controle operacional se fazem presentes em cada ação a ser realizada antes, durante e depois de cada contato.

Considere também que, além destes pacientes, outros chegam e precisarão receber atenção e atendimento, dentro dos padrões e rotinas já conhecidos. O sistema está preparado e pronto para acolher a estes dois perfis com suas características médicas e os vários pontos de apoio e suporte que acontecerão durante todo o período de tempo de permanência dos pacientes, até sua saída da unidade, seja um laboratório, uma clínica e um hospital.

Agora que os pacientes se foram, vamos revisar este cenário, com foco na gestão e em particular, na administração e nas finanças. Isso se faz necessário, para a análise e compreensão do negócio, assim como ocorre em todos os demais.

Para tanto, você, que trabalha na direção e dentro de sua função, tem duas alternativas: solicitar a outros profissionais que tragam as informações que quer ou acessar o sistema de informação que possui e navegar entre os relatórios, talvez imprimi-los, para então, após juntar os dados, começar suas análises, anotar pontos importantes, destacar os pontos críticos e, à partir daí, poder fazer sua avaliação e tomar as ações necessárias.

É uma rotina que está presente em seu dia a dia de diretoria, conselho ou tomador de decisões, concorda?

Há uma verdadeira “pandemia de dados” disponíveis no sistema de gestão que podem ser melhor trabalhados e de maneira dinâmica e direta, estarem disponíveis para que ganhe tempo, maior agilidade dos acontecimentos recentes e até aqueles em que precisa conhecer em tempo real, como suporte decisório.

É com esse foco que foi desenvolvido uma solução de business intelligence – inteligência de negócios – que pode fazer esta interface entre o seu atual sistema de gestão e tratar as múltiplas informações que acontecem no dia a dia da(s) unidade(s) e mostrar em tempo real com destaque, entre outras, para:

  • Movimentações de estoques e inventários de medicamentos

  • Previsões de movimentações de medicamentos de acordo com o perfil do paciente recém-internado

  • Acompanhamento de leitos ocupados e disponíveis

  • Agenda dos médicos

  • Gestão dos pacientes para acompanhamento operacional

  • Prontuário eletrônico com todas as imagens dos exames realizados

  • Fluxo de caixa realizado analítico, sintético e projetado

  • Rastreamento das movimentações financeiras

  • E outras opções que podem ser customizadas, de acordo com sua demanda e preferência.

Comece a ganhar tempo e elevar o grau de controle e decisão em sua gestão médica, esteja a trabalhar em clínicas, laboratórios e hospitais. São mais de 15 anos de aplicações, com sucesso.

Conheça a solução BI Gestor Hospitalar que pode ser integrada ao seu atual sistema de gestão.

Entre em contato e agende sua demonstração on-line.

Faça como outros profissionais tomadores de decisão em gestão médica, que já comprovaram a eficiência e praticidade desta solução.

Sua resposta para a “pandemia de dados” já está à disposição.

Será imenso prazer conversarmos, syn!

Shine Your Nature!

#shineyournature #BI #BIgestaomedica #businessintelligence #gestaomedicina #administracao #financeira #hospital #clinica #laboratorio

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *