Gestão da Assistência Técnica, Manutenção e Ativos 4.0 é total realidade e rentabilidade.
Quando sua empresa ou seus clientes investem Capital Imobilizado em infraestruturas (prédios, galpões, veículos, máquinas, equipamentos e soluções sob encomenda) devem considerar vários aspectos e, depois das aquisições, mantê-los “sempre prontos para uso” se torna, ao longo do tempo, grande desafio, certo?
“93% das empresas consideram que os seus processos de manutenção não são eficientes e 44% das fábricas gastam mais de 40 horas por semana nesses processos”. Fonte: pesquisa da CX Group, de 2020.
Assim, controlar seus ativos e fazer com que estejam disponíveis passa a ser o diferencial para gerar crescimento, responder às demandas de mercado e garantir ROI.
Neste cenário, entre os vários desafios de realizar a gestão de uma empresa, os setores de ASSISTÊNCIA TÉCNICA e MANUTENÇÃO assumem o primeiro lugar no podium de importância e de … desespero!!!
Esse dois, importância e desespero, percorrem outros setores e as pessoas aí na sua empresa de maneira tão significativa, que na maioria das vezes, pode-se associar aos contos do famoso Edgar Allan Poe ou aos filmes de terror e suspense do inesquecível Alfred Hitchcock, certo?
Se você é uma destas pessoas de outros setores aí na empresa, ou da direção, um fornecedor e um cliente de uma empresa prestadora de serviços de assistência técnica e/ou manutenção, com elevado grau de certeza, já sentiu esta reação – DESESPERO – entre outras mais agudas, sempre que aciona este setor para um atendimento.
Entre outras descobertas que já fiz, uma delas é preciso contar, para que você compreenda, enquanto usuário, do porque isso acontece. Não estou a julgar e nem quero que o faça, por mais incomodado que fique.
Segue breve cena, para sua melhor compreensão.
Imagine que você é o gestor de assistência técnica e/ou da manutenção de uma empresa. E, que lidera uma equipe de pessoas e de terceirizadas, colocadas à disposição, para realizar essas atividades, tanto internamente quanto de clientes. Os chamados dos usuários chegam e você vai distribuindo aos profissionais. Estes, por sua vez, se deslocam do setor até o local indicado, fazem as ações, reparam os problemas e retornam. Você então, conversa com cada um destes profissionais para saber como foi e poder considerar aquele chamado encerrado. Maravilha!!!
Porém, algum tempo depois, aquele usuário entra em contato e questiona o atendimento.
É aqui que o “bicho pega”!
Surge um conflito interno entre o profissional da assistência técnica/manutenção, você, sua diretoria direta (e até de outros setores) e, por mais que se busque identificar os detalhes da ocorrência atendida, não se consegue construir uma contra argumentação junto ao cliente… resultando em desgaste generalizado.
Sabe por que?
Porque os profissionais de assistência técnica/manutenção, em sua grande maioria técnicos, adoram o que fazem e detestam contar o que fizeram.
Novamente, não estou a julgar estes profissionais, até porque são apaixonados pelo que fazem, ok?
O ponto crucial e crítico é exatamente este: contar o que fizeram.
E, isso, deve incluir:
Tipo de Manutenção: preventiva; corretiva, preditiva; emergencial
Informações do(s) Equipamento(s): código; localização, situação encontrada; peças e itens trocados
Atendimento: data/hora de abertura da chamada; data/hora do início; data/hora do término; registros técnicos e comentários adicionais
Isso deve ser validado pelo usuário solicitante, para poder fechar o atendimento. E assim, todos sabem o que de fato aconteceu.
Com os avanços da TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação) e a entrada na INDÚSTRIA 4.0 que tal evoluir, com excelente Custo X Benefício, para que os profissionais de manutenção usem seus smartphones e possam registrar cada atendimento e todos os detalhes da chamada?
Para isso adote a melhor Solução TIC para Gerenciamento de Ativos, Assistência Técnica, Manutenção, Manutenção de Equipamentos Médicos, Manutenção Preditiva, Manutenção Preventiva …
Isso transforma o atendimento em um gerador de valor para os envolvidos e permite ganhos tais como planejar e gerenciar melhor todo os sistema de manutenção no formato Online ou Offline, de forma mais fácil e rápida além de possibilitar alta eficiência na
GESTÃO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, MANUTENÇÃO & ATIVOS 4.0
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Gestão completa para planejar, organizar e executar a assistência técnica e a manutenção de todos os tipos de ativos de sua empresa, controlar fornecedores, gerenciar equipes, gerenciar estoque de peças e peças de reposição, controlar os custos de manutenção, gerenciar orçamentos, emergências e garantias.
“Operação Mobile” por meio de aplicativo desenvolvido para seus profissionais que trabalham fora do local e/ou em terceiros é uma ferramenta para acessar instantaneamente rotas de manutenção ou inspeção, receber alertas e executar tarefas.
Poder inserir soluções de hardware* para monitoramento via Internet das Coisas (IoT) que permitem conectar sensores aos ativos da sua empresa em tempo real. Com isso, é possível detectar ou até prever falhas antes que elas ocorram e alertar os operadores sobre interrupções em tempo real, reduzindo significativamente os custos e aumentando a produtividade (* entre em contato).
Solução TIC classe mundial e compatível com a ISO 55000. Atende setores dedicados à manufatura, prestadores de serviços, mineração, instalações, hospitais e clínicas, frotas ou transportes, empresas de construção, administração de cidades e setor público, entre muitos outros.
Obter total controle de sua: Planta & Produção; Infraestrutura; Qualquer tipo de veículo e até de seus Imóveis.
Trabalhar a equipe para desenvolverem pequenas e constantes melhorias relacionadas à prestação dos serviços, vida útil de equipamentos, custos com materiais, mão de obra e outros custos do setor.
Nossa solução tecnológica traz importantes benefícios, após sua adoção, tais como:
Associe essa nova realidade com sua gestão e torne o seu setor de ASSISTÊNCIA TÉCNICA & MANUTENÇÃO para que assumam o primeiro lugar no podium de importância e de … resultados efetivos!!!
Faça como outras empresas a nível global, que já comprovaram a eficiência, praticidade e economia da Solução de Gestão de Assistência Técnica, Manutenção & Ativos 4.0
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Suas respostas para eliminar o “desespero” já estão à disposição.
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