COMPRAS e tecnologia para alto SLA

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Empresas começam a compreender e validar a importante função de COMPRAS. E o uso de tecnologias para garantir sua mais eficiente gestão, uma vez que trata-se de setor com alta demanda de Capital Imobilizado.

A união em COMPRAS de Capital Intelectual e TIC – Tecnologia da Informação e da Comunicação – é fundamental, caso se queira alcançar níveis superiores a 80% de uso dos recursos financeiros sem ocorrência de qualquer tipo de perda em todo o ciclo comprador.

Para que essa união possibilite aplicar todo o esforço na atividade de COMPRAS, a adoção de soluções TIC tal como ERP permite compartilhar com outros setores o objetivo final: o “Pedido de Compras” formalizado, junto ao fornecedor escolhido. Isso feito, parte do sucesso torna-se identificado e pode ser medido por KPI específico.

Além dessa solução TIC o setor de COMPRAS em sua jornada também deve criar e adotar um SLAService Level Agreement – conhecido como Acordo de Nível de Serviço. Afinal, assim como outros setores da empresa, o principal objetivo é atender às demandas dos clientes finais que adquiriram os produtos ou os serviços de sua empresa, dentro dos prazos combinados. Uma vez definido seu SLA, o setor – que é um prestador de serviços – passa a controlar e desenvolver suas atividades e processos com Senso Sistêmico e, os resultados – positivos e negativos – viram ótimas oportunidades de melhorias contínuas.

Surgem oportunidades e estas precisam ser identificadas. E, muitas delas tornam-se cíclicas. Buscar meios de resolvê-las é outro elemento do COMPRAS. Porém, isso requer negociar com outros setores e seus participantes.

Entre vários exemplos – e, com certeza, se você é um profissional do setor, identificará outras – destaco um que, com a adoção de uma solução TIC, torna-se resolvida com ganhos expressivos, tanto de SLA, como na necessária padronização de atividades, entre outros.

Se você vive esse mesmo cenário ou, trabalha em outro setor da empresa e já associou com alguma outra dificuldade ou problema recorrente, ofereço a você duas respostas:

O exemplo que identifico, é uma realidade. E, pode ser resolvido, como o foi, com uma solução TIC de MOBILE MANAGEMENT, para que haja fluidez com produtividade e é de rápida resposta e ganhos, tanto na adoção quanto na manutenção.

Para conhecer o problema (que com certeza acontece aí na sua empresa), preencha o cadastro a seguir e receba por e-mail o documento “MOBILE MANAGEMENT – GESTÃO VIA CELULAR”.

Ao fazê-lo, você concorda que os dados pessoais fornecidos serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre conteúdos, meus serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Você passará a fazer parte de meu cadastro e, poderá pedir para sair sempre que quiser:

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