Invista em seu Plano de Ação Profissional 2021

  • por

Se você chegou até aqui, quero parabenizá-lo.

Você merece gritar, em alto e bom tom: “VALEU CADA SEGUNDO VIVIDO EM 2020!!!”

Afinal, foi um dos anos mais desafiadores que já vivemos. A pandemia na saúde, pela explosão da covid19 em escala mundial, rápida e devastadora, provocou e está a provocar, em cada Ser Humano uma inacreditável pandemia de sentimentos, sensações e pensamentos como nunca imaginamos.

Nosso instinto de sobrevivência foi colocado à prova. E cá estamos.

Eu mesmo, que havia planejado meu ano de 2020 com tanto esmero, mudei na virada de ano de São Paulo, capital, para Curitiba, capital do Paraná, em busca de unir amor e trabalho, com perspectivas profissionais de muitas visitas a empresas e clientes potenciais e ampliar a oferta de meus serviços, que gerariam maiores ganhos financeiros e possibilidades de melhorar o apoio aos meus filhos, netos, a nova família que se iniciava e a familiares, entre outras. Estava animado e confiante. Chegamos a ir à praia dias antes do Carnaval e, no início de Março, me encontrei com alguns familiares, no que seria nosso primeiro encontro com vistas a criar um comitê que agilizaria um encontro em Setembro, já com as notícias dessa pandemia avançando sem dó nem piedade.

Tudo parou. E, com isto, o Plano Anual virou de cabeça prá baixo. Tive e tivemos que simplesmente tirar o pé do acelerador e enfiar no breque. À partir de abril, após o choque de 1.000 Volts social, comecei a construir novos rumos profissionais e a decisão de iniciar atuação solo. Os profissionais diretos que comigo estavam, também saíram em novas frentes. Adicionei ao meu portfólio as SOLUÇÕES TIC, pois estava claro que, daquele em momento em diante, empresas, independente de segmento e porte, deveriam e devem adotar a tecnologia como parte integrante ativa, ou morrer.

E cá estamos. Chegamos aos últimos dias de 2020.

Hora de refrigerar o Cérebro (e o Pink … rss) e tratar de fazer o “5S” Pessoal.

Isso incluí recordar os últimos 12 meses e começar a construir o próximo ciclo anual. Algo necessário e no atual cenário, ainda de alto risco de saúde, vai requerer aquela ginástica extra, concorda?

Quero que você possa planejar seu futuro com confiança É bom planejar seu futuro. O planejamento de sua Vida profissional futura pode lhe oferecer uma sensação de controle e o estabelecimento de metas o ajuda a manter o curso para alcançar o que deseja. É também uma boa forma de sinalizar ao Universo que você leva a sério o que deseja tonar manifesto. Decidir o que você mais deseja e persegui-lo como um foguete rumo a Marte lhe encherá de entusiasmo e energia renovada.

Assim montei este documento, que já utilizei e atualizei para 2021 e, que disponibilizo gratuitamente para você:

“Meu Plano de Ação Profissional Trimestral”

Nele você poderá trabalhar em seu planejamento 2021 de forma estruturada.

E você iniciará esse trabalho pessoal com uma breve e super importante revisão de 2020, para vibramorar (verbo criado por mim que significa vibrar, celebrar, comemorar e valorizar) o que você conseguiu, o que aprendeu, superou e cresceu nestes últimos 12 meses.

A ideia é que ative seu Senso Sistêmico Macro (ciclo de 12 meses) e traduza em ciclos trimestrais, que facilita focar no médio prazo e depois, trabalhar em ciclos semanais.

E possa, com isso, construir seus compromissos de curtos prazos (composto de 3 ciclos mensais e 4 ciclos semanais) com a aplicação do conceito de “TOP3X4”.

Preencha o cadastro a seguir e receba por e-mail o seu Plano “TOP3X4”. Você passará a fazer parte de meu cadastro, para futuras comunicações e poderá pedir para sair sempre que quiser.

Caso encontre dificuldades para baixar e/ou preencher, favor entrar em contato.

Shine Your Nature!

SYN!

#shineyournature #engenharia #consultoria #mentoria #treinamento #solucoesTIC

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *