PLM digital

PLM Produtos e Serviços do 0 ao Topo

PLM significa gerar e garantir produtos e serviços da ideia até o topo. Isso acontece por meio de uma inteligente e eficaz combinação de soluções tecnológicas de Realidade Aumentada, IoT Industrial e CAD.

As possibilidades de geração de soluções que atendam a mercados em mudanças continuam a acontecer.

Afinal, desde que nós, seres humanos, iniciamos nossa Vida nesse planeta e, fomos agraciados com uma dupla de ferramentas espetaculares – nosso Coração e Cérebro – superamos os desafios e atingimos um ápice existencial.

Criamos e aprimoramos as respostas para podermos continuar a evoluir.

E, você vai concordar comigo que a Tecnologia da Informação e da ComunicaçãoTIC – abriu de maneira potencial, um portal avançado de inteligência, que nos permite trazer as mais incríveis criações da ficção científica, para o mundo real.

Há cerca de 20 anos atrás, lá no início do século XXI, todo nosso processo de transformar ideias em realizações, demandava um investimento de tempo e recursos para poderem ser entregues ao mercado, com todos os riscos, ansiedades e expectativas.

E, cá estamos, em pleno 2022. E, cá estamos, com a TIC a nos servir de meio, para entregas melhores, mais rápidas e integração de riscos e resultados.

Uma das poderosas soluções TIC que vale aproveitar é o PLM.

Sigla em inglês para “Product Lifecycle Management“. É a GESTÃO DO CICLO DE VIDA DE PRODUTO.

Que, pode ser usada tanto para produtos quanto para serviços.

Entenda o impacto que causa para a GESTÃO DE CUSTOS:

Custos de Materiais mais Baixos: Oferece redução do desperdício e retrabalho ao monitorar ativos em tempo real, traz garantia da qualidade e disponibiliza instruções de trabalho digitais e aumentadas.

Custos Indiretos mais Baixos: ao gerenciar a manutenção e monitorar os recursos aplicados.

Custo de Conformidade mais Baixos: ao usar em instruções de trabalho aumentada para processos e produtos com monitoramento de maquina habilitado para IoT.

Custos de Serviço de Campo mais Baixos: as chamadas de serviço, ofertas de garantias e inventários são efetuados por meio de diagnósticos remotos e, adoção de manutenção preventiva, entre outros ganhos.

Custos Trabalhistas mais Baixos: pois aumenta a produtividade da mão-de-obra e, com isso, reduz os custos trabalhistas ao permitir uma transferência aprimorada de conhecimento especializado, S&OP aprimorado e, o melhor, as instruções de trabalho mais inteligentes.

A indústria 4.0 exige que se faça o acompanhamento dos gastos e, que os investimentos aconteçam para obter o máximo ROI para se manterem competitivos. 

Aplicar soluções de manufatura digital permite coletar, analisar e apresentar dados e identificar percepções acionáveis para reduzir os custos operacionais – sem afetar os cronogramas de produção ou a qualidade.

Como sistema de geração de ideias acontece aí na sua empresa, atualmente?

Vejamos … surge uma ideia (de produto ou serviço) que pode gerar oportunidade de negócios para atender determinado segmento de mercado.

Essa ideia avança. Enquanto se faz uma pesquisa de mercado, aplica-se uma solução de CAD CAM, para que se crie as imagens dimensionais e se possa, ao término, visualizar o resultado final esperado.

Vai-se então para o ERP e monta-se a estrutura. Com isso pronto, passa-se a verificação de lista de materiais e o processo produtivo.

A partir disso, entra-se no estágio de teste-piloto de produto e de produção.

Após algum tempo, chega-se ao produto final, entre erros e ajustes, até que se possa avaliar rigorosamente esse resultado e, com debates entre os envolvidos (quase sempre nem todos) conclui-se o processo. Pergunto:

Quantas pessoas, tempo e recursos foram utilizados, desde a ideia até o lançamento?

img-5

Agora, que tal comparar, considerando a mesma jornada e aplicando-se tecnologia como meio de suporte.

Vamos nessa!

Impulsione reduções de custos e melhore a eficiência do sistema de desenvolvimento de produtos e serviços ao adotar:

Lean Digital:

Que revisa e aprimora cada uma das suas estratégias de manufatura e, identifica as oportunidades de economia de custos de alto impacto por meio de ALERTAS em tempo real e análises preditivas.

Produção Super Planejada:

Ao unir e combinar soluções IIoT (Industrial Internet of Things) – Internet das Coisas Industriais – em conjunto com AR (Augmented Reality) – Realidade Aumentada que traz agilidade para sua produção e reduz os custos de mão de obra e de materiais a longo prazo.

Uso dos Ativos:

Acabe e elimine os tempos de inatividades não planejados e faça o monitoramento dos ativos, bem como a análise preditiva e uso das instruções de trabalho digitais, que maximizam a utilização de ativos e o TEEP (Total Effective Equipment Performance) – Desempenho Total Eficaz do Equipamento.

Por meio de uma inteligente e eficaz combinação de soluções de Realidade Aumentada, IoT Industrial, PLM e CAD, as soluções TIC que vão lhe atender, ajuda nossos clientes, diariamente, a alcançar alguns resultados impressionantes.

Clientes que já se diferenciaram da concorrência:

img-6
img-7
img-8

Oferecemos soluções comprovadas em IoT, Realidade Aumentada, Design auxiliado por computador, Gestão Total do Ciclo de Vida de seus produtos e muito mais, que já mudaram industrias clientes em diversos setores, entre eles equipamentos hospitalares e da medicina, gás e petróleo, maquinário industrial, aeroespacial e defesa, varejo e produtos de consumo.

Estamos aptos e somos reconhecidos pelo trabalho que entregamos. Vamos ajudar sua indústria a alavancar e colher as melhores respostas e resultados em seu segmento de atuação.

Entre em contato e agende sua reunião. Será valioso podermos levar sua empresa ao topo.

Shine Your Nature!

SYN!

#tecnologia #solucoesTIC #engenharia #produtoseservicosTOP #shineyournature

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *