Gestão Comercial X2: Rentável e Excelente

Rápido exercício em Gestão Comercial: Observe em seu ambiente de trabalho como estão e quais são as interfaces de contato com sua base de clientes.

Entenda que clientes aqui identificados significam aqueles realmente clientes da empresa, isto é, já estão a realizar negócios e, portanto, navegaram pelo funil inteiro.

Funil este que incluiu a segmentação, prospecção, contatos telefônicos, emails, visitas, propostas, iniciou-se uma conquista que evoluiu ao longo do tempo (tempo este variável e difícil de determinar, nos causando urticárias porque sempre queremos que seja o menor possível) e que após este árduo esforço (e também o mais caro de todo o ciclo de vendas) passaram a se relacionar com sua empresa… 
Ufa!!! e Viva!!!!

E aí começa o grande desafio da rentabilidade.

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Pesquisas confirmam que reconquistar um cliente inativo é até sete vezes mais barato do que conquistar um novo e que o assustador percentual de 64% vai abandonar seus produtos e serviços pelo dos concorrentes por perceberem uma… simples … atitude de indiferença!!!
Dentro desse quadro negro (que se torna um buraco negro, como aqueles encontrados no espaço e que sugam a tudo a sua volta) acima, um fator precisa ser considerado e extremamente controlado: a rentabilidade.

Rentabilidade é tão importante quanto a lucratividade e dela depende.

E como indica o percentual de remuneração do capital investido em sua empresa, portanto é uma informação que precisa ser considerada ao longo do tempo. 
Não é possível avaliar a rentabilidade no curto prazo e aí se encontra o ponto chave e crítico do sucesso para seu negócio prosperar.

Assim podemos concluir que o que vai manter e gerar a rentabilidade esperada é uma correta, constante, permanente e inteligente ação junto a sua base de clientes.

Pois, quanto mais estes clientes permanecerem se relacionando e comprando de sua empresa, melhor e mais ganhos são realizados, com vantagens a todos os envolvidos:

Seus clientes, seus colaboradores, seus fornecedores, seus investimentos, lucratividade e óbvio, a sua rentabilidade.
Portanto, pare de se justificar com apelos do tipo “crise” e comece a focar seus esforços também na gestão de relacionamento com sua base de clientes.

Isso requer, como tudo, uma disciplina de sua equipe de vendas, algo que, venhamos, não é muito comum em vendedores, dada a tremenda necessidade de buscar novos clientes, certo?

Errado!!!!

Um vendedor profissional já sabe que o segredo de uma carteira recheada (de clientes e de faturamento) inclui a gestão de sua agenda de trabalho diária, semanal, mensal, trimestral, semestral e anual… no mínimo, não é verdade?

Então, mãos à obra, ou melhor, à sua base, e comece a gerar rentabilidade, senão aquela sua preferência, sua necessidade, seu desejo vai ficar cada dia mais longe, até sumir… nas mãos ágeis de seus concorrentes. 

Ah! 
Você vai afirmar: “Isso dá um trabalhão!”
Respondo; muito menos que a conquista desses clientes, pode acreditar.

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Quer realmente ter e oferecer “excelência” aos seus clientes?

Então posso lhe oferecer duas excelentes alternativas:

A primeira é ¨estar consciente que o atendimento é prioridade¨.

A segunda é ¨capacitar e oferecer melhores aptidões a cada um e todos aí na sua empresa¨.

Quando? AGORA, JÁ, entre em contato e vamos conversar. Se quiser, fale agora!!

Ah!

Uma última e interessante dica: Que tal conhecer e verificar os recursos da tecnologia da informação e da comunicação aplicados exatamente para realizar cada uma das etapas e processos envolvidos na Gestão Comercial.

Com ela, poderá administrar cada função, cada atividade, cada movimento realizado por seus times comerciais, seja internamente ou externamente, desde as chamadas, passando pela burocracia até a conquista e mais, as ações de PÓS-VENDA. Saiba mais aqui.

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2 respostas

    1. Grato por apreciar. Esperamos que aplique com sua base de clientes.
      Ah!
      Vale solicitar a eles que indiquem outras empresas para contato. Já aconteceu conosco de indicarem fornecedores.
      Sucesso e Avante sempre, syn!

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