Estamos em um momento super dinâmico nas relações comerciais entre empresas.
E, a logística assume, de maneira poderosa, toda sua importância para garantir o tão desejado “sucesso”, concorda?
Nesse cenário – garantir a entrega, conforme acordado – aos seus clientes, qualquer dificuldade inesperada pode provocar reclamações, desconforto, perda da lucratividade e… perda de seu cliente!!
A união da LOGÍSTICA e TIC – Tecnologia da Informação e da Comunicação – é fundamental, caso se queira alcançar níveis superiores a 90% de satisfação de clientes; construir relacionamentos duráveis e uso ótimo dos recursos.
Para que essa união possibilite aplicar todo o esforço na atividade de LOGÍSTICA, a adoção de soluções TIC tal como o seu atual ERP permite compartilhar com outros setores o objetivo final: a “Ordem de Transporte“ formalizada, junto ao transportador – seja o seu ou de terceiros – escolhido. Isso feito, parte do sucesso torna-se identificado e pode ser medido por KPI específico.
Além dessa solução TIC o setor de LOGÍSTICA busca acompanhar o andamento deste transporte.
E, muitas vezes, acontecimentos inesperados surgem e colocam em alto risco o cumprimento planejado. Você passa a se comunicar por voz e mensagens com vários participantes, na troca de informações, até que o problema seja solucionado. Pode acontecer que alguns deles tornarem-se cíclicas.
E lá vai você, novamente, se descabelar para realinhar e solucionar “a bucha”!!
Será que você suportará esses cenários críticos repetitivos?
Se você, profissional de Logística, vive esse mesmo cenário ou, trabalha em outro setor da empresa e já associou com alguma outra dificuldade ou problema recorrente, ofereço a você duas respostas:
Como calcular a perda que esse fato / problema custa para o setor e para a empresa.
Entrar em contato comigo para uma primeira conversa, sem compromisso, e resolver definitivamente.
O exemplo que trago no documento em anexo, é uma realidade. E, pode ser resolvido, como o foi, com uma solução TIC de MOBILE MANAGEMENT, para que haja fluidez com produtividade e é de rápida adoção e treinamento dos envolvidos, tanto na implantação quanto na manutenção.
Para conhecer o problema (que com certeza acontece aí na sua empresa), preencha o cadastro a seguir e receba por e-mail o documento “MOBILE MANAGEMENT – GESTÃO VIA CELULAR”.
Ao fazê-lo, você concorda que os dados pessoais fornecidos serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre conteúdos, meus serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
Você passará a fazer parte de meu cadastro e, poderá pedir para sair sempre que quiser:
Ah! Fique à vontade para conversarmos. Será um papo franco e direto ao ponto.
Dentro de minha atuação profissional na engenharia operacional, dedico especial foco nas empresas para as atividades logísticas, sejam essas internas – movimentações de materiais, suprimentos e mercadorias – quanto externas – que vai dos fornecedores para a empresa e dessas para seus clientes.
É um desafio e estudo permanente, pois são vários fatores que interferem e podem comprometer os resultados planejados, desde veículos, normas, meios e clima.
Assim, busco coletar informações de fontes diversas, tais como entidades nacionais e internacionais.
Entre outras, destaco:
ABRALOG – Associação Brasileira de Logística
Logística Brasil – Brazilian Shippers Association
ABOL – Associação Brasileira dos Operadores Logísticos
NTC & Logística – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
IATA – International Air Transport Association
ASILEDU – Asian Institute of Logistics
ELALOG – European Logistics Association
CSCMP – Council of Supply Chain Management Professionals
ASCM – Association for Supply Chain Management
IWLA – International Warehouse Logistic Association
Entre em contato e agende uma apresentação da nossa solução LOGISTIC MOBILE MANAGEMENT – GESTÃO LOGÍSTICA VIA CELULAR. Seja bem-vindo a tecnologia com agilidade e economia.
Até breve e sucesso sempre!