Gosta de ouvir rádio?
Uma dos coisas que me fazia brilhar os olhos quando criança era visitar meus avós maternos.
Na sala, ocupava um lugar de honra um rádio como o da foto ao lado.
Era um móvel grande, mágico e especial, tanto que as crianças (e éramos muitas…rsss) estavam proibidas de mexer nos botões (com razão) e tínhamos que nos controlar senão era um safanão (como dizia me avô) na certa.
O tempo escorreu e já faz anos que eu criei um hábito que procuro fazer, sempre que possível:
Enquanto trabalho no notebook, principalmente quando preciso me concentrar seja para uma leitura ou criar um material (apostila, apresentação ou algum documento) costumo ¨ligar¨ alguma estação com muita música e pouca conversa.
Nesse contexto, minhas preferidas são as que tocam música clássica.
Claro que aprecio outros sons e ritmos, como MPB _ Música Popular Brasileira _ rock & roll, sons holísticos (mantras, meditação e afins) e procuro alternar entre eles, até para ¨sair do quadrado¨e sentir outras vibrações e frequências.
Às vezes deixo ¨ligado¨ em uma estação, abaixo o volume, diminuo a zero a luminosidade da tela do notebook e me deito, para dormir e viajar nas ondas dos rádios.
Acompanho desde o início, em 1997 (esse ano completará 10 anos no ar), um website que foi crescendo e hoje contêm rádios de todo planeta… muito bacana acompanhar a evolução e o aprimoramento que buscam para quem acessa.
Acesso direto, com opção de buscas imediatas e excelente recepção:
http://www.radios.com.br/
No final de Dezembro de 2016 recebi pelo WhatsApp outro link que imediatamente cliquei e acessei… traz na tela nossa Gaia redonda e recheada de pontos brilhantes, que representam uma (ou mais) estações.
Você naWEBgará como se estivesse na ISS _ International Space Station _ e poderá se aproximar da cidade que escolher mexendo o mouse se estiver numa tela de desktop ou notebook ou usar seus dedos se em um smartmobile:
http://radio.garden/live/
Ambos possuem APP que permite acessar de seus smartmobiles.
Acessem, divirtam-se e UHUU!!!
Vamos naWEBgar nas ondas dos rádios, syn!