img-4

Pacto SYNbora! o desafio dos 21 dias: está pronto?

Pacto SYNbora! o desafio dos 21 dias: está pronto?

Eis uma interessante, divertida e desafiadora teoria que vale conhecer. E, caso resolva encarar (o que sugiro fazer) vai lhe ajudar a enfrentar seus dogmas, paradigmas e medos, principalmente do novo.

E, quando digo novo, isso está diretamente ligado a delicada “mudança de hábitos”.

Vamos a história. E, os estudos e pesquisas que se seguiram, bem como a adoção de um plano para apoiar esse seu desafio de mudar hábitos.

Conhecer e adotar o Pacto SYNbora! 21 vai lhe ajudar, assim como me ajuda a desenvolver persistência, resiliência e acreditar-se.

Como começou o desafio de 21 dias?

Tudo começou com a publicação de um livro best-seller chamado Psicocibernética, um sistema usado para melhorar a autoimagem e autoconfiança das pessoas, no ano de 1960. O autor do livro era um cirurgião cosmético norte-americano chamado Maxwell Maltz.

Maxwell Maltz começou a notar um padrão estranho entre seus pacientes.

Ao executar rinoplastia ou otoplastia, ele descobriu que demorou no mínimo 21 dias para os pacientes se acostumarem com seu novo rosto.

Da mesma forma, pacientes com amputação levaram 21 dias antes de se ajustarem à sua nova situação. Ele observou padrões semelhantes entre outros pacientes e chegou a uma conclusão.

Esses e muitos outros fenômenos comumente observados tendem a mostrar que são necessários no mínimo cerca de 21 dias para que uma imagem mental antiga se dissolva e uma nova passe a vigorar.

O livro se tornou um sucesso de bilheteria, vendendo mais de 30 milhões de cópias. Os resultados e histórias de Maltz se tornaram muito populares entre as pessoas.

As pessoas começaram a falar tanto sobre o livro que modificaram completamente suas conclusões.

Eles começaram a esquecer que ele disse “Um mínimo de cerca de 21 dias” e mudou para “Basta 21 dias para se adquirir um novo hábito”.

E foi assim que a sociedade começou a espalhar o mito comum de que são necessários 21 dias para formar um novo hábito.

Quanto tempo realmente leva para construir um novo hábito?

Um estudo de pesquisa foi realizado pela University College London para descobrir quanto tempo leva para se formar um novo hábito.

O estudo examinou os hábitos de mais de 100 pessoas em um período de 12 semanas (84 dias). Cada pessoa escolheu um novo hábito e, se comprometeu a seguir no período combinado e, a relatar todos os dias, como o comportamento se tornava automático.

No final das 12 semanas, os pesquisadores analisaram os dados para determinar quanto tempo levou para cada pessoa iniciar um novo comportamento e fazê-lo automaticamente.

Eles descobriram que leva de 18 dias a 254 dias antes que um novo comportamento se torne automático. E isso pode variar amplamente, a depender do comportamento, da pessoa e das circunstâncias. É por isso que o desafio de 21 dias pode ter funcionado para alguns.

Em outras palavras, se você deseja definir suas expectativas adequadamente, a verdade é que provavelmente levará entre 18 dias a cerca de oito meses para construir um novo comportamento em sua vida – não apenas 21 dias. Fonte: Nithin Balaji Medium

Fica claro que é possível reconfigurar sua mente para mudar hábitos e que, isso varia de pessoa a pessoa, da força de vontade, comprometimento e das circunstâncias, que identifico como ambiente e momento.

Com isso, vale explorar um método que possa ajudar a encarar e prosseguir. Reforço que para conseguir e vivenciar esse Pacto SYNbora! 21, antes de pensar que é uma perda de tempo, acredite que é possível.

Confie na ideia e mais importante: CONFIE QUE VOCÊ PODE E DÊ UM CRÉDITO DE PELO MENOS 21 DIAS, antes de desistir ou abandonar o Pacto SYNbora! 21. Avante!!

img-5

Formação de Hábitos: O Mito de 21 Dias

Os hábitos de pessoas altamente bem-sucedidas permitem que eles realizem consistentemente comportamentos que geram sucesso.

Tudo, desde comer bem a gastos responsáveis até a conclusão das tarefas e além, requer hábitos que façam desses comportamentos parte de nossa vida cotidiana.

Michael Jordan passou suas temporadas no quintal de sua casa realizando centenas de arremessos por dia.

As jovens Vênus e Serena Williams acordavam às 6:00 da manhã para acertar bolas de tênis antes da escola.

Pessoas de alto sucesso aprenderam a desenvolver bons hábitos, e é preciso disciplina, coragem e trabalho duro diariamente para manter esses hábitos.

Faz todo o sentido adotar hábitos que facilitem o sucesso, mas por que alguns são tão difíceis de adotar?

A maioria das pessoas acredita que os hábitos são formados ao concluir uma tarefa por 21 dias seguidos. Vinte e um dias de envolvimento com a nova atividade e, sem mais, um hábito é formado.

Infelizmente, isso não poderia estar mais longe da verdade.

O mito de 21 dias começou como uma interpretação errônea do Dr. O trabalho de Maxwell Maltz em autoimagem.

Maltz não achou que 21 dias de conclusão da tarefa constituíssem um hábito. As pessoas queriam que isso fosse verdade tanto que, no entanto, a ideia começou a crescer em popularidade.

Tom Bartow, que iniciou com sucesso o treinamento avançado para Edward Jones e desde então se tornou um treinador de negócios muito procurado, desenvolveu o seguinte modelo de como é a formação de hábitos :

As 3 fases da formação de hábitos :

Fase 1: A LUA DE MEL

Essa fase da formação de hábitos é caracterizada pelo sentimento de “isso é fácil”.

Como todas as pessoas casadas lhe dirão, em algum momento até a maior lua de mel deve terminar. A fase da lua de mel é geralmente o resultado de algo inspirador.

Por exemplo, uma pessoa participa de uma conferência altamente motivacional e, nos primeiros dias após a conferência, o indivíduo está fazendo mudanças positivas em sua vida.

Fase 2: A LUTA INTERIOR

A inspiração desaparece e a realidade se instala.

A pessoa se sente a lutar com a conclusão positiva do novo hábito e os velhos hábitos parecem retornar. A chave para passar para a terceira fase da formação de hábitos é vencer 2 ou 3 e encarar o “lutar contra”.

Isso é crítico. Para vencer a luta, use as seguintes técnicas:

1 RECONHECER:

O reconhecimento é essencial para vencer a luta.

Quando você entrar na luta, basta dizer para si mesmo:

“Entrei na luta e preciso vencer algumas para superar isso.”

Vencer cada luta tornará mais fácil vencer a próxima. Por outro lado, quando você escolhe perder uma luta, facilita a perda da próxima.

2 DUAS PERGUNTAS:

“Como me sentirei se fizer isso?” e ” Como vou me sentir se não fizer isso?”

Traga EMOÇÃO para a equação. Deixe-se sentir positivo em vencer a luta e o negativo em perder.

3 PROJEÇÃO DE VIDA:

Se as duas técnicas acima não o levaram à ação, imagine com detalhes como será sua vida daqui a 5 anos se você não começar a fazer alterações.

Seja totalmente honesto consigo mesmo e permita-se sentir como será a vida se as mudanças não forem feitas.

Fase 3: SEGUNDA NATUREZA

Entrar na segunda natureza é frequentemente descrito por sentimentos de “entrar no ritmo”.

Uma vez na segunda natureza, são três interrupções comuns que enviarão uma pessoa de volta à luta através de :

. MONSTRO DO DESCONHECIMENTO: A pessoa permite que resultados negativos o desencorajem a pensar: “Isso não está funcionando e não há nada que eu possa fazer.”

. DISRUPÇÕES: A pessoa experimenta mudanças significativas em seu padrão atual (por exemplo: férias, feriados, doença, fins de semana).

. SEDUÇÃO DO SUCESSO: A pessoa começa a se concentrar em resultados positivos e começa a pensar: “Eu sou especial. Finalmente descobri como obter ótimos resultados com um processo não tão bom.”

Se uma pessoa experimenta uma interrupção que a envia de volta à luta, vencer 2 ou 3 lutas a trará de volta à segunda natureza.

A maioria das pessoas quer que hábitos positivos sejam tão fáceis quanto escovar os dentes.

Olá … vamos ser adultos aqui … ser ótimo não é fácil.

De fato, a grandeza requer sacrifício.

Requer fazer coisas que outras pessoas não fazem ou não podem fazer.

GRANDES HÁBITOS SÃO FORMADOS DIARIAMENTE.

Verdade seja dita, bons hábitos exigem um compromisso consistente.

Pessoas de alto sucesso aprenderam a desenvolver bons hábitos. Assuma o compromisso de superar a luta, não importa quantas vezes você volte a ela, para alcançar novos níveis de sucesso. Fonte: Jason Selk Psychology of Leadership

Pacto SYNbora! o desafio dos 21 dias: está pronto?

Agora que conheceu e compreendeu como você, eu e cada um dos Seres Humanos somos – nossos traços comuns – é hora de … partir para a sua luta. Defina seu objetivo. Construa seu Plano de Ação.

Encontrou dificuldade? Eis uma ajuda importante: Inteligência Positiva.

Faça contato e vamos conversar.

Avante sempre, syn!

Shine Your Nature!

SYN!

Para ouvir este artigo enquanto está em movimento acesse o áudio Pacto SYNbora! o desafio dos 21 dias em SoundCloud.

#pacto #pactoSYNbora! #autoimagem #autoestima #autoconfianca #mudarem21dias #shineyournature

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *