img-4

Qualificação profissional abre conquistas reais

Qualificação profissional traz a oportunidade, com excelente custo x benefício, de lapidar conhecimentos específicos.

Ao se dedicar em uma atividade, qualquer que seja, desde uma mais simples como auxiliar, assistente ou analista júnior até as de maior responsabilidade, passando por coordenação, supervisão, gerência, há um elemento que precisa considerar fortemente, para poder encontrar a realização em sua jornada profissional:

ESTAR SEMPRE DISPOSTO A APRENDER.

E, para isso, considere incluir em seu modo de viver, buscar oportunidades, sejam estas oferecidas pela organização onde trabalha ou por conta própria, de desenvolver o seu Capital Intelectual.

O que é o Capital Intelectual?

O Capital Intelectual é um dos seis capitais que movem as organizações para resultados efetivos de rentabilidade, ao longo do tempo.

Ele é um dos principais fomentadores de progresso e desenvolvimento. Aqui, vale uma reflexão interessante.

Imagine por alguns minutos, que você é o dono, o diretor. Lembre-se de como tudo começou.

Surgiu uma ideia, que pode ter nascida de uma informação que ouviu ou leu em alguma mídia, de uma conversa com seu círculo de relacionamento – familiar, social, profissional – e que, fez brilhar seus olhos e implodiu sinapses em seu cérebro … “taí uma oportunidade de negócio!!”.

Você então passou a pensar e desenhar mentalmente um potencial negócio e, tudo que ele poderá oferecer a um público, para suprir e despertar o interesse e, num misto de intuição e instinto, compreendeu que há grande possibilidade de ser bem sucedido.

Animado e confiante, arregaça as mangas e passa a estudar com mais profundidade essa oportunidade.

Consegue levantar Capital Imobilizado (outro dos seis capitais) ao juntar suas economias e, as que foi buscar ao convencer algumas pessoas de seu círculo de relacionamento para, com raça, fé e muita dedicação, colocar em movimento aquela ideia.

O tempo passa … e, com seu esforço diário, seu negócio começa a colher resultados.

Você, que até então era diretor, office-boy, secretária, vendedor, comprador, financeiro, administrativo, recursos humanos, operação, logística e afins, sente que, se quiser continuar a crescer, vai precisar trazer pessoas – o tal do Capital Humano (mais um dos seis capitais) – para fazerem, em suas funções, o que fazia sozinho, até então.

O tempo passa … e, agora, sua ideia já é um negócio que movimenta a economia local, se expande e consegue entregar ao seu público, o que necessitam e mais, passam a indicar para outras pessoas e organizações.

Nesse momento, passa a ser importante, tanto para a sua organização, como para as pessoas que aí trabalham, desenvolver e aprimorá-las em suas funções. Afinal, se elas melhorarem no que fazem, ao desenvolverem Capital Intelectual, significa que estarão mais seguras e confiantes para assumirem riscos, analisarem oportunidades e, o mais importante: tomarem decisões, assumirem e se comprometerem.

E, para isso, é necessário o investimento em QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, concorda?

Qualificação profissional abre conquistas reais #shineyournature

Quais são os principais benefícios de se buscar e se fazer uma qualificação profissional?

  • Aprender novos conceitos e formas de se realizar as atividades da função que está envolvido.
  • Revisar os conceitos e os fundamentos que apoiam as tarefas que sua função demanda.
  • Tirar dúvidas e levantar questionamentos.
  • Compreender o que, por quê e como melhorar o que já faz.
  • Desenvolver o fator autoconfiança.
  • Explorar e descobrir outras formas e maneiras de praticar as atividades que sua função requer.
  • Criar competência e inteligência racional e emocional para tomadas de decisão.

Por gentileza, para seu próprio bem, pare e releia cada um dos pontos acima considerados.

Consegue compreender cada um deles?

Consegue se identificar e se colocar em cada um deles?

Agora vêm duas perguntas chaves:

O que você – seja diretoria, RH, líder ou uma pessoa curiosa em aprender – considera ser o maior benefício, além dos acima pontuados, para investir em qualificação profissional?

O quanto valoriza a presença de um instrutor a comandar essa qualificação, que traga conhecimentos e vivências reais e que explora a união de teoria e prática, para realmente “fazer a diferença”, após a conclusão ao aplicar o que foi trabalhado?

É aqui que me apresento. São mais de 40 anos dedicados a engenharia e adicionado com tecnologia e as aplicações de qualidade, para que você, uma pessoa curiosa e interessada em aprimorar habilidades e competências nas suas funções, possa abrir e conquistar ganhos reais, seja em remuneração, seja em conhecimentos.

E agora? Agora entre em contato e vamos, juntos, conversar e alinhar suas metas, seja por meio da organização ou diretamente, com um plano personalizado de qualificação profissional.

Seja muito bem-vindo e, avante sempre, syn!

Rico Mäder

Shine Your Nature!

SYN!

#qualificacao #capacitacao #voceprontoparabrilhar #cursos #treinamentos #palestras #shineyournature

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *