Space-X vamos treinar acoplagem na ISS

  • por

Você, eu e todos quase 8 bilhões de Seres Humanos do planeta Terra vibramos dia 27 de maio de 2020, quando a Space-X partiu rumo a ISS – International Space Station – em um projeto que se iniciou em 2001, quando Elon Musk conceituou o projeto “Mars Oasis” para pousar uma estufa experimental em miniatura contendo sementes com gel desidratado em Marte para cultivar plantas em solo marciano.

 

Lá se foram 19 anos de empreendedorismo com foco no longo prazo. Com toda certeza, ele não consegue atingir cada etapa deste trabalho incrível, sem muito PDCA, uma equipe especializada e times divididos em pequenas fases, que constantemente e disciplinadamente se reúnem para revisar, avaliar e aprender com as falhas que, também sabemos, ocorreram neste período.

E cá estamos. Fica novamente provado que o sucesso de um SISTEMA depende da ocorrência de equilíbrio e fluidez de seus componentes, a recordar, com forte senso macro e micro:

SISTEMA —> PROCESSOS —> ATIVIDADES —> TAREFAS

Adicionemos um detalhe que, até então, era ¨deixado¨, digamos, ao mar ou em algum terreno perdido em Gaia: cada componente do foguete que é liberado durante a subida, volta e pousa, intacto. E pronto para nova decolagem e pouso… é uma obra de arte da engenharia, syn!

São várias pessoas, envolvidas com seus objetivos individuais, na busca de atenderem os cronogramas e, com isso, atingirem os resultados planejados.

Entre elas, surgem, em determinado momento, os astronautas que deverão ser exaustivamente treinados, tanto como Seres Humanos Sistêmicos – corpo, mente e alma – como com todos os equipamentos e controles que manipularão antes, durante e depois da trajetória a ser feita.

Cada detalhe dos astronautas é criteriosamente acompanhado. Com isso, descobrem-se as falhas e os possíveis efeitos para solucionarem e obterem os famosos “CENÁRIOS E SE …” que as minimizarão.

Pois bem, quer viver a experiência de ser astronauta da SPACE-X, assim como Bob Behnken e Doug Hurley?

Então, comece a treinar (e se divertir) um dos pontos críticos desse trabalho:

Concentre-se para conseguir acoplar a Nave Dragon Crew à ISS e…

se conseguir, deixe seu registro aqui no blog, com data | hora início | hora acoplagem | suas observações.

Aguardo você aqui, câmbio – ACOPLAGEM DA DRAGON CREW À ISS.

Shine Your Nature

#shineyournature

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *